18 de outubro de 2011

Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade

Achei esse artigo no site como vivemos e decidi postá-lo aqui no meu blog porque eu também me cansei dessas pregações que só visam bênçãos e prosperidade e ignoram o que de fato é mais importante em nossa caminhada com Cristo, se você também está cansado dessa Teologia da Prosperidade então se junte a esse movimento.
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizerem que precisamos decretar a nossa vitória e visualizar a nossa benção material;

Cansei de ouvir pregadores da prosperidade gritarem para Deus reivindicando suas petições;

Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizendo que “salário mínimo” não é coisa de crente;

Cansei dessa teologia que defende que o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente.

Cansei dessa teologia que valoriza mais as coisas terrenas do que aquelas que são do céu;

Cansei dessa teologia da barganha com Deus, onde você contribui e Ele devolve com juros, correção monetária e muito lucro;

Cansei dessa teologia de fé na fé;

Cansei dessa teologia que ama mais o dinheiro que o próximo;

Cansei dessa teologia consumista, utilitarista e que trata Deus como o Papai Noel;

Cansei dessa teologia da ganância, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas atinjam a independência financeira;

Cansei dessa teologia da auto-ajuda, auto-estima e auto-aceitação;

Cansei dessa teologia que argumenta que Jesus nunca foi pobre;

Cansei dessa teologia que tem criado uma geração de decepcionados nas igrejas;

Cansei dessa teologia pregada e defendida por Edir Macedo, R.R. Soares, Robson Rodovalho, Oral Roberts, T.L. Osborn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Benny Hinn, etc, etc.

Cansei da teologia da prosperidade pois a Bíblia diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam“. (Mat.6.19,20)

Cansei, não da prosperidade – que é dádiva de Deus, mas da teologia que faz dela o principal foco da vida cristã, em detrimento da salvação e das bençãos espirituais.

Se você também já cansou de tudo isso, demonstre sua indignação.
Autor: Valmir Nascimento

Um comentário:

  1. Michelle Bruce20 outubro, 2011

    Eu não concordo com a conotação que dão a esse movimento, prosperidade é ausência de necessidade e isso é completamnete diferente do que tem se pregado por ai, não é errado ser prospero o errado é perder o foco, e ter a tendencia de achar que se estou acumulando tesouro então DEUS esta comigo, mas se estou no vermelho então estou só, muitos focam nesse aspecto de crescimento e não tem uma vida real com DEUS, e ficam completamente desperadas para as enumeras berreiras que a vida nos traz, e a própria palavra nos adverte no mundo tereis aflições, e a acabam se destanciado de Deus e decepcionadas por não o conhecerem intimamente; é muito preoculpante todo esse engoldo envolvendo os fiéis, não podemos achar que por sermos fiéis em dízimos ofertas e etc., seremos salvos, os evangelhos nos ensinam muito sobre esta questão mais muitos se prendem apenas no velho testamento para pregarem algo diferente ao que Jesus nos ensinou atravez de sua vida, e ensinamento da palavra. Se nós estamos focados em crescimento financeiro e não temos os mesmos sentimentos de Cristo, ajudar aos orfãos, viuvas e necessitados, então conserteza nossos principios estão fora da vontade de DEUS.

    ResponderExcluir